935 333 777 | info@ligiasilva.com

Iniciar algo com medo!

Na primeira sessão de Coaching que fiz, lembro-me que no final partilhei com um colega:
“ Nunca mais faço isto. Isto é tão desconfortável que não pode significar que estou no meu caminho.”
Entretanto passaram-se mais ou menos 9 anos, hoje estar em sessão com uma pessoa é uma das coisas que me dá mais prazer, perceber o que está a impedir de manifestar o seu potencial, de manifestar a sua paz, amor e alegria. Mas isto acontece hoje.
Os primeiros 2 anos sentia um desconforto imenso, um medo incrível de falhar, e de não conseguir ajudar, o medo de não ser suficiente.
Acredito que no inicio de algo, um projecto, uma carreira, uma relação, etc. muitos de nós iniciam com uma prespectiva de “ver para crer”. Isto significa que, iniciamos com medo, desconfiados, e aguardar motivos lógicos para não continuarmos com algo que nos causa desconforto.
Vamos supor que neste inicio o nosso investimento é de 20, e como queremos ter a certeza de que é o passo certo, esperamos que a vida nos devolva este investimento em algo superior, em resultados muito acima do nosso investimento.  Mas o medo e a desconfiança, são as emoções que estão mais presentes, desta forma o que vai acontecer é que o processo para obter o resultado que queremos demora mais algum tempo. Contudo por vezes não permanecemos o tempo suficiente para conseguimos esse resultado que tanto queremos, mesmo quando a semente está a começar a ganhar raízes largamos, porque o desconforto é tão grande que achamos que não pode ser desta forma, que já deveria ter acontecido algo diferente!
Mas qual foi o meu investimento inicial?
Ver para crer ou crer para ver?
O primeiro é baseado no medo e na insegurança, o segundo é baseado na crença, no amor e na confiança!
Neste momento da tua vida que queres tanto que um resultado aconteça, coloca a ti próprio esta questão:
Qual foi a perspetiva com que iniciei?
Se sentires que posso ajudar por favor agenda aqui a tua consulta online ou presencial.
Um beijo enorme e até já!
Lígia Silva,
Life Coach e Terapeuta!
www.ligiasilva.com

You May Also Like

Leave a Reply