935 333 777 | info@ligiasilva.com

Maio e a sombra!

Se tivesse que descrever Maio numa palavra seria sem dúvida… Ufaaaa! (posso dizer que é uma palavra?).

Mês longo este e intenso.

Desde o início do Ano que sinto que este ano está a ser um ano particularmente denso, sinto isto comigo e com as pessoas à minha volta. E o que é isto da densidade?

Densidade representa para mim peso, desconforto, dor!

Sinto que este ano está a ser o ano de sermos internamente mexidos e remexidos. Fazendo com que o nosso interior esteja inquieto, pouco pacífico e muitas vezes reativo. Tanto desconforto, traz com ele um grande desgaste físico, muita falta de energia e por vezes até uma grande apatia.

Maio então trouxe disto em dobro.

Padrões antigos que voltaram que nem pipocas no micro-ondas;

Medos e inseguranças que acendem como luzes numa árvore de natal;

Relações que tremem como gelatina;

Trabalhos e carreiras que precisam de carregar no stop;

E para quê?

Para levarmos luz à nossa sombra. Para ganharmos consciência das partes dentro de nós que estão escondidas. Essas partes que são como amarras que não nos permitem viver em plenitudes, essas partes que nos fazem viver constantemente as mesmas emoções, os mesmos sentires. Precisamos de luz, primeiro dentro de nós para depois podermos iluminar o mundo!

E como fazemos isso?

Com leveza, com humor, com clareza.

Ganhando consciência do que a vida nos está a pedir.

Somos uno com o coletivo, o que significa que quando ganho consciência de mim, ajudo o outro a fazer o mesmo. Quando aumento o meu amor por mim, permito que o outro faço o mesmo, quando ativo o meu poder interno, dou permissão ao outro que faça o mesmo por mim. Estamos juntos. Cada um com o seu desafio, com a sua luta interna, mas estamos juntos.

E agora Junho?

Hmmm Junho promete!!!

Um beijinho enorme e até já!

You May Also Like

Leave a Reply