935 333 777 | info@ligiasilva.com

Seguir em frente!

Seguir em frente…

Recebo muitas pessoas com esta questão: “Quero seguir em frente, mas não sei como!”

Seguir em frente tem por vezes um peso imenso, não tanto por aquilo que sentimos, mas, porque nos dizem que o melhor que temos a fazer é seguir em frente, que estamos agarrados ao passado e que assim a nossa vida não anda para a frente. A verdade é que se fosse assim tão claro e simples, já o teríamos feito. A verdade é que por vezes por muito que uma parte nossa queira seguir em frente, simplesmente não conseguimos. E não é impondo que aceleramos o processo. Mas sim respeitando aquilo que sentimos.

Não existe tempo de cura pré-definido. Eu sei que nós queremos colocar esse tempo, por uma questão de controle: queremos saber se 1 ano é o tempo suficiente para recuperar do fim de uma relação, queremos saber se 5 anos é o tempo suficiente para recuperar do fim de um emprego de 10 anos, queremos saber se 1 mês é o tempo suficiente para esquecer uma conversa. Queremos colocar um tempo em algo que não pode ter tempo. Pior permitimos que nos digam que já não deveríamos sentir, que já deveríamos estar mais à frente. Mas a verdade é que essa pessoa não sente o mesmo, não passou pelo mesmo, então como pode uma pessoa de fora dizer que já é o momento de avançar? Só tu, só o teu coração pode-te dar essa resposta. E só o teu coração pode-te ajudar a libertar. Se tu sentes que é o teu momento, sente com o coração.

Esse momento chega quando sentes que a tua vida não avança. Quando sentes que repetes constantemente o mesmo tipo de padrão de situações, ou de pensamentos/comportamentos!

Nesse momento é importante encontrares a variável que não te permite avançar. Poderá ser algo totalmente inconsciente, por isso deixo-te esta pergunta:

“O que ganho em manter-me agarrado ao que aconteceu?”

Se a tua primeira resposta foi:“Nada!”

Respira fundo e pergunta novamente.

Normalmente sempre que mantemos algo que não nos serve é porque de forma inconsciente estamos a receber algo. Descobre esse algo, assume. Ganha consciência. E toma a decisão interna, com a verdade do teu coração que estás pronto para receber o novo.

Se sentires que te posso ajudar, agenda a tua consulta online ou presencial, vê aqui toda a informação.

Um beijo enorme e até já!

Lígia Silva,

Coach e terapeuta!

www.ligiasilva.com

You May Also Like

Leave a Reply