935 333 777 | info@ligiasilva.com

Será que estou preparado?

Que intensidade Setembro, certo? 

Está tudo tão rápido e acelerado que por vezes nem temos tempo para respirar. Para parar e sentir. Por isso gosto tanto de tirar este tempinho para escrever para ti, e para partilhar algumas coisas que têm acontecido. Grata por também tirares um tempinho para me leres, mas principalmente por escolheres estar contigo. 

Na semana passada numa consulta uma pessoa dizia-me:

 “Lígia gosto tanto de ver os teus vídeos, mas existem alguns que não consigo ver até ao fim, doem, fazem pensar!”

Percebo muito bem aquilo que ela quis dizer, porque me acontece o mesmo. Existem determinados temas ou mesmo pessoas que conseguem colocar-me desconfortável. De alguma forma “obrigam-me” a sentir coisas que eu achava que não estava preparada para lidar! 

Mas será que eu vou saber qual é o momento exacto? Será que eu vou saber que estou preparada? 

Existem momentos que sim, outros que não! No que diz respeito ao trabalharmos em nós, normalmente não sabemos quando é o momento certo, sabes porquê? 

Porque temos sempre uma ideia menor de nós próprios. 

Achamos que não temos força ou coragem suficiente, achamos que não somos confiantes o suficiente. Mas se a vida nos trouxe o desafio é porque acredita que estamos preparados para lidar com ele, mesmo quando nesse processo de descoberta a única coisa que conseguimos sentir é o medo. Porque quando o medo está presente não significa que a coragem e o amor estão ausentes, pelo contrário o medo é que ocupa o palco todo só isso! Por isso confia. 

Confia que o desconforto que sentes é para chegar a um lugar de luz. 

Confia que o desconforto que sentes é para algo melhor. 

Confia. 

Por aqui as mudanças têm sido muitas e tenho acompanhado muitas mudanças e tento sempre ter uma boa banda sonora para elas, deixo-te aqui a música que me tem ajudado muito a confiar!

Um beijinho enorme e até já!
Lígia Silva, 
Coach & Terapeuta

You May Also Like

Leave a Reply