935 333 777 | info@ligiasilva.com

Vamos falar de amor-próprio?

Vamos hoje falar aqui um bocadinho sobre amor próprio.
A semana passada após ter estado a realizar consultas o dia todo, terminei o meu dia com uma sensação de frustração e de alguma tristeza.  A maior parte de nós, não é ensinada ao longo da sua vida a trabalhar o seu sentimento de amor por si. Percebo que de tanto ouvirmos pareça um cliché, mas nem imaginas a quantidade de problemas que se resolviam se existisse mais amor dentro de cada um. Relações que continuariam, empregos que eram mais simples e mais fáceis, carreiras com um maior sentimento de preenchimento, famílias mais felizes, pessoas mais felizes, corações mais felizes.
A ausência de amor dentro de nós, faz com que exista:
– Submissão;
– Reatividade para com os outros;
– Culpabilização dos outros;
– Ausência de confiança interna;
– Ausência de preenchimento;
– Ausência de paz interior;
– Relações pouco saudáveis, agressivas e dependentes;
Muitos dos conflitos que vejo diariamente, vêm de uma profunda ausência de amor interno e de merecimento.
Ao não praticarmos diariamente o nosso sentimento de amor por nós, estamos a colocar a nossa vida toda em stand-by. E atenção que para mim praticar amor próprio não é repetir 100 vezes ao espelho: “Gosto de mim”, e depois aceitar ter uma relação com alguém que não me respeita. Quantas relações que vivemos no nosso dia-a-dia que nos deixam marcas na alma, no nosso amor por nós.
Trabalhar o nosso amor próprio diariamente, tem a ver com o descobrirmos qual é a nossa verdade, qual é o nosso potencial, o que faz sentido para o nosso coração, qual é a nossa verdadeira essência.
E não, não é uma questão de mulheres. É uma questão do ser humano, homens e mulheres. A falta de amor por nós traz consequências à nossa vida, à nossa família e às pessoas que estão à nossa volta. Quando estou a escolher trabalhar esse amor em mim, estou a escolher fazê-lo não só por mim, mas pelas pessoas que estão à minha volta, pelos homens e mulheres que comunicam comigo diariamente.
Por isso diariamente ajudo pessoas a perceberem quais são os bloqueios, os padrões, os pensamentos, os acordos e as decisões que estão a impedir esse amor de se manifestar, se achares que faz sentido para ti, agenda aqui a tua consulta.
Para quem procura algo mais profundo, algo que lhe permita reconhecer a sua essência e o seu verdadeiro potencial, criei o Programa Amor Próprio e Merecimento, podes ver aqui toda a informação.
E para esta nova semana, escolhe nutrir um bocadinho mais de ti!
Um beijo enorme e até já!
Lígia Silva, Life Coach e Terapeuta. www.ligiasilva.com

You May Also Like

Leave a Reply